Fases da criança com TDAH

Fase adulta
           Muito inquieto, comete muitos erros, em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.


Fase da adolescência
            O adolescente é muito inquieto, seu desempenho muito inconsistente, sem conseguir se focalizar, tem problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e de se planejar à longo prazo. Às vezes quer tomar atitude como os adultos, e comporta-se como criança querendo fazer tudo o que na sua idade não comporta.


Fase pré escolar
            Na fase pré-escolar a criança hiperativa não consegue ficar sentada na classe, é muito inquieto e agitado, tem dificuldade de ajustamento, não obedece aos professores, irritando-se facilmente e são extremamente insatisfeitos. São incapazes de prestar atenção e de controlar a impulsividade, não suportam regras nem esperas e fogem continuamente ao controle dos adultos. Muitas vezes crianças com tais comportamentos fazem os pais e professores perderem a paciência, atribuindo a elas ou a si mesmos sentimento de culpa inexistente.
Hiperatividade na fase da vida bebê
           Sintomas:
           Na primeira fase da vida o bebê já demonstra ser bem difícil, insaciável, irritado, maior prevalência  de cólicas, de dificil consolo, problemas com o sono, seu sono é curto e é muito chorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário